História



O Mirada Sureña surgiu no início da pandemia do coronavírus no Brasil, em meados de março de 2020. A proposta do projeto é levar a informação ao público de maneira acessível, tratando sobre temas do Brasil e do Mundo sob a ótica de um país periférico, ou seja, países que são dedicados a produção de mão de obra e matéria-prima e, por isso, são considerados subdesenvolvidos, visando o transbordamento do conhecimento acadêmico para a comunidade externa.

Inicialmente a ideia era cobrir notícias diariamente via Twitter, para ampliar o acesso à informação, dos acontecimentos diários que influenciam a vida das pessoas e que são de difícil acesso ao público. Posteriormente surgiu a demanda da criação de textos mais aprofundados do que um tweet, o que motivou a criação deste Blog, o qual pode proporcionar conteúdos como análises de teorias e de acontecimentos impactantes no Brasil ou Mundo.

Além disso, foram criadas as redes sociais como Instagram e Facebook para divulgação dos conteúdos. Porém, o projeto não parou por aí. No mês de maio o grupo viu a necessidade da criação de conteúdos visuais, o que impulsionou a criação de um canal no Youtube, onde são realizadas lives no formato de entrevistas com convidados de Brasil e do Mundo e debates entre membros do Mirada. Ademais, a equipe passou a desenvolver o Mirada Explica, que são vídeos informativos sobre conteúdos acadêmicos de maneira dinâmica.

Comentários